quinta-feira, 25 de maio de 2017

Paulo de Terças



Olá!

Nas reuniões de Paulo de Terças estamos aprofundando a formação Helênica de Saulo que estudou em Tarso, sua cidade natal, onde aprendeu o grego. Saulo teve também uma primorosa formação no Judaísmo onde foi tutelado de Gamaliel, um dos 72 juízes do Sinédrio;aliás, um dos mais respeitados juízes e de maior conhecimento da Torá.
Nas últimas duas semanas estudamos o personagem Estevão, que teve uma profunda influência na personalidade de Paulo. Relatamos também a impressionante formação moral e religiosa de Jesiel (nome de Estevão antes da conversão ao Cristianismo)

Estamos usando vários livros de base para o estudo, mas o principal é Paulo e Estevão. Este livro encontra-se em PDF  no site da FUJ.
Durante a leitura da obra "Paulo e Estevão”, percebe-se desde o inicio que Estevão é sábio, paciente e muito inteligente. Um dos momentos que podemos perceber o tamanho de sua fé(conhecimento) é quando estava discutindo com Saulo e diz:

— Amigo, o Sinédrio tem mil meios de me fazer chorar, mas não lhe reconheço poderes para obrigar-me a renunciar ao amor de Jesus-Cristo.

Estevão acreditava muito na doutrina de Jesus,a chamada doutrina do amor. Saulo e o Sinédrio podiam tentar fazer de tudo mas nada faria Estevão mudar de ideia em relação à Jesus.

Você pode adquirir o Livro Paulo e Estevão nos seguintes sites:
-FEB 

Um comentário:

  1. Já solucionamos os problemas com a falta d'água na Caverna. Esta semana teremos PAULO DE TERÇA.

    ResponderExcluir