FUJ

A Fraternidade Universal de Jesus, carinhosamente chamada de FUJ por seus adeptos, não é e nem busca ser uma religião. A sua formação, como grupo de estudos avançados na compreensão dos ensinamentos dos grandes Mestres e, principalmente, de nosso Mestre Maior JESUS, se deve ao laborioso planejamento de recuperação de almas e espíritos na senda da evolução.

Os frequentadores eventuais e adeptos da FUJ são pessoas religiosas na sua essência.

Temos uma participação eclética: Seguidores de Seitas diversas, Hare Krishinas, Católicos, Evangélicos, Espíritas, Umbandistas, Baháis, Messiânicos, Budistas, Filósofos e, como não poderia deixar de ser, Espiritualistas. A maioria de nossos amigos visitantes não se identifica com nenhuma religião tradicional, embora demonstrem inclinação para o espiritismo não clássico.

Não possuímos nenhum ritual e
  • Não fazemos despachos em encruzilhadas ou em qualquer lugar na natureza;
  • Não fazemos amarração e nem separação;
  • Não produzimos amuletos da sorte ou coisas parecidas;
  • Não possuímos nenhum poder para produzir prosperidade milagrosa;
  • Não aconselhamos através de cartas, búzios, runas, pêndulos, i-ching, dados ou outros recursos semelhantes;
  • Não fazemos trabalhos para conseguir emprego fácil para ninguém;
  • Não transferimos a responsabilidade de Salvação das almas/espíritos para Jesus ou qualquer outro ser;
  • Não incentivamos a crença nos textos Bíblicos como estão escritos e sim à Luz da Doutrina dos Espíritos de escol;
  • Não queremos induzir nenhum frequentador a acreditar em nada do que divulgamos, mas insistimos que cada um procure entender cada ensinamento e cada revelação. Até porque, compreender é fundamental, acreditar às vezes leva um certo tempo.
Para nós, o amor é a maior doutrina e Deus o único Ser Superior.

Nossas reuniões estão baseadas nos ensinamentos transmitidos pelos Mentores Espirituais da Fraternidade Universal de Jesus do espaço (astral). Nosso livro de estudos é a Bíblia, composta por todos os livros (sem exceções).

Estudamos o Antigo e o Novo Testamento à Luz da Doutrina dos Espíritos que orientavam e ainda hoje orientam a maioria dos mestres daqueles tempos. Grande parte dos espíritos daqueles tempos idos está desencarnada e alguns poucos estão na Terra em corpos físicos (encarnados). Na Fraternidade Universal de Jesus no espaço, podemos contar com a colaboração de muitos destes espíritos. Na FUJ da Terra conhecemos alguns deles e suas encarnações posteriores àquelas conhecidas e destacadas.

Na Fraternidade - FUJ - seguimos e procuramos seguir a ORIentação de nossos mentores espirituais recebendo esclarecimentos sempre lembrando de que “nenhuma religião está acima da verdade, porque fé sem conhecimento é fanatismo”.

Em nome de todos os fraternos, agradeço a sua visita, participação e colaboração.

Shalom,
Adonai