quinta-feira, 29 de junho de 2017

FILME: O Homem que viu o Infinito


http://filmesinspiradores.com.br/o-homem-que-viu-o-infinito/

Olá Fraternos!

Uma dica de filme muito bom e com várias lições interessantes é o filme de Matt Brown : O Homem que Viu o Infinito.

Srinivasa Ramanujan é um gênio autodidata de 25 anos de idade, que não conseguiu entrar na universidade devido ao seu estudo quase obsessivo e solitário da matemática. Determinado a prosseguir a sua paixão, Ramanujan escreve uma carta a um eminente professor do Trinity College, em Cambridge. O Professor Hardy, reconhece a originalidade e o génio do talento puro de Ramanujan e, apesar do ceticismo dos seus colegas, empenha-se em trazê-lo para Cambridge para que as suas teorias possam ser exploradas. Ramanujan deixa a família e a sua jovem noiva, e cruza o mundo até Inglaterra para, sob a orientação de Hardy, trabalharem nas suas teorias. Juntos, vão lutar para que o seu trabalho seja finalmente visto e reconhecido por um meio matemático que não está preparado para os seus métodos não convencionais.
Fonte: SapoMag

Essa obra nos faz refletir sobre respeito, confiança, humildade, mentores e missão. Fazendo um paralelo em relação a espiritualidade podemos perceber que desde o momento em que Ramanujan sai de casa é um ensinamento a respeito de abdicar de certas coisas para conseguir algo que queremos ou viver conforme acreditamos.

Quando seu mentor, Hardy, o faz assistir todas as aulas e aprender todos os passos antes de publicar suas teorias nos faz refletir sobre vaidade e humildade e ainda mostra de forma física como nossos mentores espirituais sempre torcem e nos ajudam a dar nosso melhor.

Outro ponto interessante é a confiança que Ramanujan tem na sua deusa, como o próprio fala, quando ele diz que ouve as fórmulas durante o sono. Nos faz pensar se estamos tendo confiança em todo time espiritual que nos ajuda a desempenhar nossas missões, sejam elas no campo pessoal ou profissional. 

Então é isso fraternos, esperamos que gostem da dica.
Obs: Está disponível no Netflix!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário