terça-feira, 25 de abril de 2017

PAULO DE TERÇAS

 BOA NOITE! Esta noite de 25 de Abril de 2017, tivemos nossa quarta reunião de Paulo de Terças, com 44 participantes, onde assistimos a mais um vídeo, Pescadores de Homens (30 min. iniciais), onde há uma narrativa da historia do Apóstolo dos gentíos. No nosso estudo falamos sobre o Império romano e sua abrangência sobre o mediterrâneo e sobre o oriente (veja mapa abaixo). Comentamos ainda sobre o planejamento da Hierarquia Espiritual, que possibilitou, e planejou que o Cristianismo fosse divulgado onde já haviam sinagogas, possibilitando que Paulo falasse aos Judeus moderados, mais receptivos, e aos gentios, que foram simpáticos aos ensinamentos. Nossa mensagem foi do livro Caminho, Verdade e vida, numero 8, Jesus veio.


PAULO DE TERÇAS
BOM DIA!
Nossas reuniões de estudo iniciaram-se neste mês de Abril, no dia 4 de Abril tivemos nossa primeira reunião, apesar de não termos energia elétrica neste dia, a reunião foi muito legal! Tivemos 35 participantes, onde fizemos um circulo na área externa. Ficou um clima bem agradável, lembrando mesmo, as reuniões dos primeiros Cristãos, iluminados por tochas e pelas luzes das estrelas e da lua. Fizemos uma introdução ao mundo antigo, trazendo o contexto histórico, a formação intelectual e moral de Paulo, ainda Saulo… após aproximadamente duas horas de um descontraído bate-papo, lembrando o mundo antigo, e claro, nossa relação com ele, fizemos a leitura de uma mensagem de Emmanuel, onde ele faz um estudo das mensagens de Paulo. Ao final de cada estudo estamos colocando uma mensagem de Emmanuel, fazendo uma abordagem contemporânea das mensagens de Paulo. Estas mensagens foram extraídas da coleção “Fonte Viva”e de outros livros psicografadas por Chico Xavier, onde Emmanuel, um Exegeta, atrevo-me a dizer, dos mais hábeis e profundos conhecedores, das Três revelações Divinas, nos legou através do inesquecível Francisco Cândido Xavier. Livro Caminho, Verdade e Vida, mensagem numero 1: O TEMPO.

Na nossa segunda reunião realizada no dia 11 de Abril, já em nossa caverna, contamos com 38 participantes, no plano físico… Pudemos apresentar nossa dinâmica de estudos onde iriamos, após a prece inicial, foi colocado um vídeo de 20 min. relacionado ao tema, e após faríamos uma apresentação da Vida e da Obra de Paulo de Terças, ou melhor, Paulo de Tarso, pra quem ainda não havia entendido o trocadilho… (Rss). Para nosso estudo utilizamos como base os textos do novo testamento, e outras literaturas subsidiárias, mas principalmente o Livro Paulo e Estevão, que consideramos um Marco histórico e exegético de Emmanuel, onde este vai de forma poética e harmoniosa, reconstruindo sutilmente, toda a trajetória destes vultos do Cristianismo. Falamos da formação cultural, da personalidade marcante, e apaixonada de Saulo. A mensagem lida ao final do estudo foi do Livro Caminho, Verdade e Vida, mensagem numero 3: Examina-te

Na nossa terceira reunião realizada no dia 18 de Abril, tivemos nosso lanche das 20 hs, prece inicial e do vídeo, continuamos a abordagem dos “Mundos de Paulo”falando do mundo romano, de sua cidadania romana, de seu bom gosto para extrair o que o mundo lhe oferecia de melhor, sem com isso deixar de perder suas raizes. Contamos com 56 participantes encarnados. A mensagem lida foi TUDO NOVO, do Livro Caminho, Verdade e Vida, mensagem numero 7.  

Olá Fraternos!
            Nesse ano de 2017, a nossa fraternidade está cheia de ótimas novidades. Nesse mês de abril, desde o dia 4, todas as terças agora temos mais um dia de encontro fraterno e de aprendizagem.É um dia de estudo sobre a vida e obra de Paulo de Tarso, o apóstolo. Essa reunião é dirigida por Alexandre Borja, um estudioso do cristianismo e especialista em Paulo.
           Estão todos convidados a participar! Esperamos por vocês na caverna todas as terças de 20:00 as 21:30


2 comentários:

  1. Obrigada Alexandre por nos oportuniza maior conhecimento sobre o apóstolo Paulo. Estou amando Paulo de Terça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço América. Sua presença é muito importante pra todos nós. Vamos juntos viajar nesse mundo dos Primeiros Cristãos!

      Excluir