sexta-feira, 17 de novembro de 2017

FILME: 12 anos de escravidão



Olá Fraternos!

Dessa vez foi Anderson Colhyer o FUJovens que deu a dica dos 15 minutos e falou sobre o filme 12 anos de escravidão.
Confira abaixo a sinopse:

"1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços."

Esse é um ótimo filme, ganhou vários prêmios e fez várias pessoas comprarem lencinhos de tanto chorar. 
Super recomendamos.😉

FUJovens

FILME: Efeito Borboleta


Olá Fraternos!

O fraterno Gabriel Xavier trouxe como dica nos 15 minutos o filme Efeito Borboleta.
Veja abaixo a sinopse do filme:

"Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro."

Ideal para acima de 16 anos.

FUJovens

LIVRO: Nem tudo é carma, mas tudo é escolha


Olá Fraternos!

A fraterna Marcia Gordinho trouxe como dica nos 15 minutos o livro Nem tudo é carma, mas tudo é escolha.
Aqui uma breve sinopse (retirada do site LivrariaCultura) para vocês ficarem mais por dentro do que se trata a obra:

"Nesta obra Ezequiel, através de sua escrita simples e dinâmica, nos faz perceber como nossas escolhas nos impulsionam a vivenciar momentos de grandes aprendizados. A cada situação ou circunstância descritas nesta obra, nós somos levados a perceber quem somos diante das escolhas de cada personagem, o que nos facilita refletir sobre se queremos ou não fazer mudanças em nossas vidas e o quanto os reflexos dessas escolhas podem fazer diferença para nós, seja no presente ou no futuro.

Caso queira adquirir:
-LivrariaCultura

FUJovens

FILME: José o Rei dos Sonhos


Olá Fraternos!

Como dica dos 15 minutos o fraterno Gustavo Xavier trouxe o filme José o Rei dos Sonhos.
Aqui uma breve sinopse para vocês ficarem mais por dentro do que se trata a obra:

"Considerado um milagre desde o seu nascimento, José sempre gerou ciúmes em seus irmãos. Quando descobre o dom de enxergar o futuro, é vendido como escravo para um faraó, que percebe seu diferencial. Com o tempo, José vai conquistando todos que o cercam, até se tornar um grande rei."

É ótimo principalmente para assistir em família.

FUJovens

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

LIVRO: O Poder do Agora



Olá Fraternos! 

Temos mais uma dica apresentada no nosso 15 min do Fujovens na Reunião Pública, dessa vez apresentada pela nossa fraterna Shaula Lima que preparou esse resumo para vocês. 
O Poder do Agora é um dos livros mais comentados do momento, e foi escrito pelo alemão Eckhart Tolle. Ele conta que teve uma experiência de iluminação espiritual, levando-o a entender o mais profundo propósito da vida: viver o presente sem resistências ou sofrimento, aceitando as coisas como elas são, consciente de viver em função do próprio guia interior. Desde então, Tolle vem atuando como conselheiro e mestre espiritual. Sua obra fala sobre meditação e as religiões orientais, citando também o cristianismo, inclusive com trechos do Novo Testamento da Bíblia. Ele afirma que o principal foco de atenção das pessoas iluminadas é sempre o Agora, embora elas tenham uma noção relativa do tempo. 
O autor fala sobre como perdemos tempo de duas maneiras: passando a maior parte de nossas vidas revendo situações, nos lamentando, remoendo o passado (culpa) ou imaginando o que irá nos acontecer no futuro (ansiedade). Dessa maneira ocorrem diversos pensamentos negativos, em que esperamos que coisas ruins e desagradáveis aconteçam, gerando assim o medo. E esse é um dos grandes motivos para o sofrimento. O ideal é viver o momento atual com toda a intensidade possível, pois aí podemos nos enxergar como seres inteligentes e que podemos escolher o que queremos trazer para a realidade e assim, deixar de lado o condicionamento social que nos domina e sufoca. Nos mostra uma outra maneira de viver, nos tornando seres melhores consigo, e acima de tudo, conscientes.
É um livro que deve ser lido com calma, o próprio livro instrui como o fazer, além de avisar que em um determinado ponto o leitor achará o livro repetitivo. Mas nada é por acaso, passada esta etapa tudo fará sentido e o entendimento então virá, o poder do agora estará mais presente, surpreendente e enriquecedor!



Caso se interesse, o livro é encontrado em vários sites:

Saraiva
Livraria Cultura

FUJovens


sábado, 7 de outubro de 2017

FILME: E a Vida Continua

]



Olá Fraternos! 

Temos uma nova dica de filme espiritualista que a fraterna Tayná Mota nos apresentou nos 15 minutos.


         O filme é baseado no best-seller espírita “E a Vida Continua”, escrito em 1968 pelo espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. Trata-se do 13º e último livro da série “A Vida no Mundo Espiritual”. O site wikipedia tem a seguinte sinopse para entendermos melhor sobre o que o filme trata:


Evelina (Amanda Acosta) e Ernesto (Luiz Baccelli) se conhecem quando os dois se hospedam num hotel, das horas que passam juntos nasce uma amizade sólida. Porém os laços que unem os dois amigos são maiores do que imaginam, e forçados por circunstâncias que desconhecem, tornam a se encontrar, para dessa vez descobrirem que a “coincidência” na verdade os uniu para desvendarem antigos problemas que envolviam as famílias Serpa e Fantini e resolver estes problemas é uma necessidade para um futuro mais harmonioso.

O filme demonstra que a vivência no Astral está relacionada com a condição mental em que nos encontramos ao desencarnar, proporcionando uma reflexão acerca de como estamos nos preparando para esse momento, também apresenta conceitos básicos da doutrina de maneira que seja compreendida facilmente. 

FUJovens

terça-feira, 29 de agosto de 2017

FILME: A Cabana



Olá fraternos!

A dica de hoje foi dada nos 15 minutos pela FUJovem Alcione que preparou um resumo do filme,baseado no livro de mesmo nome,  para todos que tiverem interesse de se surpreender com essa obra:

 A Cabana” apresenta a jornada espiritual de um pai, depois de sofrer uma tragédia familiar, entra em uma profunda depressão, que o faz questionar suas crenças, questionar Deus. A Cabana conta a história de Mackenzie Allen Phillips, que durante muito tempo viveu imerso em um mar de dor e sofrimento ocasionado pelo sequestro e morte de sua filha mais nova, o seu corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Diante de uma crise de fé, ele recebe uma carta misteriosa que o convida para ir a uma cabana abandonada no deserto. Apesar das suas dúvidas, Mack vai à cabana e encontra um e grupo de estranhos liderados por uma mulher chamada Papa. Por meio deste encontro, Mack encontra verdades significativas que irão transformar o seu entendimento sobre a tragédia que abalou sua família e sua vida mudará para sempre.
 

Esse filme nos faz repensar na nossa confiança nos nossos amigos espirituais e lidar melhor com as adversidades da vida, sempre aceitando que há muitos detalhes que não sabemos explicar porém tudo tem um porque na nossa jornada evolutiva.

FUJovens

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

LIVRO: Vencendo o Passado



Olá Fraternos! 


Neste envolvente romance, Zíbia Gasparetto conta a história de Carolina e Sérgio, um jovem casal obrigado a enfrentar as imposições familiares no início do relacionamento. O engenheiro Augusto Cezar Monteiro trata os filhos Carolina e Adalberto com extremo rigor, planejando a vida deles com base em seus próprios princípios e conceitos, sem considerar as suas vontades e opiniões. Ernestina, esposa de Augusto e mãe dos dois jovens, embora não concorde com as atitudes do marido, é incapaz de contestá-lo ou enfrentá-lo, não obtendo, assim, o respeito dos filhos. Os laços espirituais, que os uniu em uma mesma família, são revelados no decorrer da história, mostrando como a vida trabalha em favor do progresso de cada um.

"Os problemas mal resolvidos do passado influenciam o presente, impedindo nossa confiança no futuro, inibindo nossa ousadia, limitando nosso progresso. Entendendo nossos pontos fracos, que lhes deram origem, teremos como melhorar nossas atitudes e vencer as influências que nos prejudicam", orienta a autora.

Zibia Gasparetto explica que poderemos "vencer" o passado quando deixarmos de culpar os outros pelos nossos infortúnios, compreendendo que cada um é responsável por sua própria vida e por tudo o que acontece para si.

"Em vez de enxergar os erros dos outros e tentar mudar as pessoas, temos de mudar a maneira de nos relacionarmos com elas, abrindo as portas para o diálogo e para a compreensão. Nós não temos o poder de mudar as pessoas, mas podemos mudar as nossas atitudes com relação a elas", ensina.

As narrativas de Zibia Gasparetto proporcionam uma reflexão acerca dos nossos relacionamentos, impulsionando a repensar a vida e buscar a felicidade espiritual.

"Enquanto a alma estiver refém de suas lembranças inconscientes, sem identificá-las como negativas ou positivas para que possa educá-las, não conseguirá romper o sansara ao qual se mantém ligada".
(Mranzã Singom)


quarta-feira, 23 de agosto de 2017

FILME: Até o Ultimo Homem


Olá Fraternos! 

A dica de hoje é o filme  ‘‘Até o ultimo homem’’, foi indicado pela nossa fraterna Laíse Lima e ela trouxe um pouco do que gostou e o que o filme a fez refletir: 

“Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.” (Site Filmow)

À princípio parece ser um filme comum de guerra, mas é surpreendente ver como a história se desenrola em algo muito além disso: temas como crença e perseverança são abordados em um filme de cunho verídico sobre parte da vida do soldado Desmond T. Doss. 

Quando se observa com os olhos da espiritualidade, percebe-se como Doss foi programado de maneira tão forte na sua coordenada em que devia ajudar os companheiros de guerra, que o mesmo não se deixou influenciar a pegar em armas e ser um soldado comum. Ele, de alguma forma, sabia o que devia ser feito e persistiu, enfrentou com dignidade as dificuldades que passou – os companheiros não o aceitavam, seu líder não o aceitava, entre outros – e fez o que devia ser feito. 

O filme, no geral, é uma reflexão para todos.   



terça-feira, 25 de julho de 2017

FILME: A Morte e Vida de Charlie



http://www.adorocinema.com/filmes/filme-145329/

Olá Fraternos!


No último Domingo foi a vez de Débora Colhyer falar nos 15 minutos e a dica que ela nos trouxe foi o filme "A morte e vida de Charlie". 

Charlie St. Cloud é um velejador que acaba de se formar no ensino médio, com um futuro brilhante. Quando Sam, seu irmão mais novo, morre em um um terrível acidente de carro, Charlie desiste de ir para faculdade e dos seus sonhos para trabalhar e morar no cemitério da pequena cidade onde sua família sempre viveu. Mas a ligação entre os irmãos é tão forte que, todo dia ao pôr do sol, eles se encontram. Anos depois, a volta de uma conhecida, obriga Charlie a tomar uma decisão difícil: agarrar a oportunidade de viver um grande amor e um grande sonho ou ficar com seu irmão, o qual tinha uma promessa de nunca o abandonar.

Um dos pontos que é interessante notar ao ver esse filme é como Charlie deixou de ter a vida que sempre sonhou por conta de uma promessa. Promessa essa que prejudicava tanto o encarnado quanto o desencarnado em diversos pontos.         


LIVRO: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

https://www.zoom.com.br/livros/como-fazer-amigos-e-influenciar-pessoas-carnegie-dale-9788504018028


Olá Fraternos!

No Domingo nossa fraterna Carol falou sobre o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", ideal para todos que queiram melhorar seus relacionamentos, entender como lidar com as pessoas sejam elas no trabalho, na família ou em qualquer outro tipo de convívio. 

No inicio da obra o livro cita 8 coisas que ele fará pelos que realmente se dedicarem e aplicarem as lições nele presentes. São elas:

1.Irá tirá-lo da rotina mental, dando-lhe novos pensamentos, novas visões e novas ambições.
2.Tornará mais fácil a você fazer amigos rápida e facilmente
3.Aumentará sua popularidade
4.Ajudará a conquistar pessoas para pensarem do seu modo
5.Aumentará sua influência, seu prestígio e sua habilidade em conseguir coisas
6.Ajudará a acabar com as queixas, a evitar discussões e a manter as formas de contato humano agradáveis e amenas
7.Fará de você um orador melhor e um conversador mais interessante
8.Vai ajudá-lo a despertar o entusiasmo entre os seus companheiros.

Este livro fez tudo isso por mais de cinquenta milhões de leitores em trinta e seis idiomas. 

“Para quem busca formas de se melhorar eu super recomendo.” - Carol Staudinger

Se interessou? Acha que te ajudará de alguma forma? 
Aqui estão alguns links se quiser adquiri-lo:
-Amazon 

Não curte ler? Sem problemas. Encontramos também sua versão em áudio no YouTube, aproveite.