quarta-feira, 23 de agosto de 2017

FILME: Até o Ultimo Homem


Olá Fraternos! 

A dica de hoje é o filme  ‘‘Até o ultimo homem’’, foi indicado pela nossa fraterna Laíse Lima e ela trouxe um pouco do que gostou e o que o filme a fez refletir: 

“Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.” (Site Filmow)

À princípio parece ser um filme comum de guerra, mas é surpreendente ver como a história se desenrola em algo muito além disso: temas como crença e perseverança são abordados em um filme de cunho verídico sobre parte da vida do soldado Desmond T. Doss. 

Quando se observa com os olhos da espiritualidade, percebe-se como Doss foi programado de maneira tão forte na sua coordenada em que devia ajudar os companheiros de guerra, que o mesmo não se deixou influenciar a pegar em armas e ser um soldado comum. Ele, de alguma forma, sabia o que devia ser feito e persistiu, enfrentou com dignidade as dificuldades que passou – os companheiros não o aceitavam, seu líder não o aceitava, entre outros – e fez o que devia ser feito. 

O filme, no geral, é uma reflexão para todos.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário