segunda-feira, 9 de outubro de 2017

LIVRO: O Poder do Agora



Olá Fraternos! 

Temos mais uma dica apresentada no nosso 15 min do Fujovens na Reunião Pública, dessa vez apresentada pela nossa fraterna Shaula Lima que preparou esse resumo para vocês. 
O Poder do Agora é um dos livros mais comentados do momento, e foi escrito pelo alemão Eckhart Tolle. Ele conta que teve uma experiência de iluminação espiritual, levando-o a entender o mais profundo propósito da vida: viver o presente sem resistências ou sofrimento, aceitando as coisas como elas são, consciente de viver em função do próprio guia interior. Desde então, Tolle vem atuando como conselheiro e mestre espiritual. Sua obra fala sobre meditação e as religiões orientais, citando também o cristianismo, inclusive com trechos do Novo Testamento da Bíblia. Ele afirma que o principal foco de atenção das pessoas iluminadas é sempre o Agora, embora elas tenham uma noção relativa do tempo. 
O autor fala sobre como perdemos tempo de duas maneiras: passando a maior parte de nossas vidas revendo situações, nos lamentando, remoendo o passado (culpa) ou imaginando o que irá nos acontecer no futuro (ansiedade). Dessa maneira ocorrem diversos pensamentos negativos, em que esperamos que coisas ruins e desagradáveis aconteçam, gerando assim o medo. E esse é um dos grandes motivos para o sofrimento. O ideal é viver o momento atual com toda a intensidade possível, pois aí podemos nos enxergar como seres inteligentes e que podemos escolher o que queremos trazer para a realidade e assim, deixar de lado o condicionamento social que nos domina e sufoca. Nos mostra uma outra maneira de viver, nos tornando seres melhores consigo, e acima de tudo, conscientes.
É um livro que deve ser lido com calma, o próprio livro instrui como o fazer, além de avisar que em um determinado ponto o leitor achará o livro repetitivo. Mas nada é por acaso, passada esta etapa tudo fará sentido e o entendimento então virá, o poder do agora estará mais presente, surpreendente e enriquecedor!



Caso se interesse, o livro é encontrado em vários sites:

Saraiva
Livraria Cultura

FUJovens


Nenhum comentário:

Postar um comentário