domingo, 7 de agosto de 2011

Relato de um Sobrevivente do Voo 1549 US Airways - dublado


NOSSA PREPARAÇÃO PARA O DIA DOS PAIS
(O vídeo desta postagem é a nossa mensagem de preparação para o Dia dos Pais, 14/AGO, próximo.)

Em 15 de janeiro de 2009, o Voo comercial 1549 da US Airways iria de Nova Iorque para Charlotte, na Carolina do Norte, quando caiu no rio Hudson, nas adjacências de Manhattan, aproximadamente seis minutos após ter decolado do Aeroporto de LaGuardia. Enquanto ganhava altitude, o Airbus A320 colidiu com um grupo de gansos-do-canadá ocasionando perda de potência em ambas as turbinas da aeronave. Verificando que o avião não atingiria a posição necessária a nordeste da ponte George Washington e que não havia nenhum campo para um pouso forçado, o Comandante (de acordo com a tripulação) conduziu a aeronave para sul e restabeleceu seu curso, desta vez definitivamente para o rio Hudson “onde pousou sua aeronave virtualmente intacta perto do Intrepid Sea-Air-Space Museum, no centro de Manhattan”, como descreveu um repórter.

Imediatamente ao pouso, os 155 passageiros da “nau” parcialmente submersa foram resgatados por diversas embarcações que estavam próximas.

Toda a tripulação do Voo 1549 foi mais tarde condecorada com a Medalha de Mestre da Guild of Air Pilots and Air Navigators. No momento da entrega das medalhas, foi dito que "..este pouso de emergência e a evacuação da aeronave, sem a perda de nenhuma vida humana, é uma conquista heróica e única da aviação". Enfim, um momento para entrar para a história da aviação comercial. Ric Elias era um dos 155 passageiros deste Voo, estava na 1D, primeira cadeira da primeira fila, e o seu relato emocionante é o material que oferecemos para os nossos fraternos como preparação para o Dia dos Pais deste ano. Como temos adeptos com dificuldades para ler as legendas, nosso presidente dublou Ric Elias. Esperamos que gostem e meditem sobre a pergunta final de Ric para a plateia.

2 comentários:

  1. Mensagem forte... Afinal não se precisa de muito para ser feliz, mas o ser humano acaba arrumando um "jeitinho" de tornar sua vida um pouco mais árdua, deixando a margem as coisas que realmente importam e ajudam nossa evolução... Reflitamos sobre este vídeo e pensemos o que podemos fazer por nós e pelos outros para evoluirmos enquanto individual e coletivo...

    Boa semana a todos...

    Janaína

    ResponderExcluir
  2. JANA, você nos deixa sem palavras. Valeu!

    ResponderExcluir