Iniciamos nosso segundo domingo de dezembro, com a equipe 1
do Café Fraterno, sempre em grande estilo!
Todos os domingos das 10h às 12h acontece a Reunião Pública com palestras baseadas em passagens da Bíblia; destaques de seitas, filosofias, ideologias e religiões; estudos dos livros chamados sagrados pelos iniciados e/ou místicos; livros principais de conduta ou prerrogativas de religiões; temas midiáticos e assuntos sugeridos pelos os Fraternos, onde os Mestres da nossa Caverna repassam os conhecimentos ensinados pelos os vários Mestres, em todos os tempos e, principalmente, do Mestre dos Mestres, Jesus de Nazaré.
Tema: O Monstro
Monstros automaticamente são sinônimos de algo grande, feio e ruim. O ser humano nasce com o estigma de enfrentar e vencer batalhas com eles. Mas o que seria um, na visão espiritualista?
A reunião deste domingo (10/12) iniciou com o relato do Mestre Adonai sobre a união, com o mentor Agnus, assim iniciando o reencontro de uma amizade milenar. Em 1.500, conviveu como monge em um mosteiro budista, sendo chamando na época de Mranzã Singom.
Dando continuidade sobre o entendimento da frase, “o bem que eu faço, diminui o mal que eu fiz”, o Mestre da Caverna explicou que os males feitos condizem com os sofrimentos. Por isso, vale ressaltar que os bons já tiveram um passado e trabalharam a evolução espiritual para que pudessem ser pessoas realmente melhores.
Assim, Mestre Adonai aos 14 anos, iniciou um processo em busca de resgates de ações pretéritas e evolução espiritual. Através de seu mentor espiritual, Agnus Ten-Desin, em 1971, ficou sabendo da vinda dos dois amigos de outro planeta e que o Guia e coordenador da atual encarnação do Mestre, possuía a mesma origem dos amigos e, na terra, tornou-se o líder deste grupo de espíritos estrangeiros ao longo das reencarnações autorizado por Jesus.
Ainda falando sobre esses "estrangeiros", comentou que "um grupo mais antigo (vindo à terra há 100 mil anos) fez sua despedida desse planeta no antigo Egito. Foram praticamente todos embora. A turma de 30 mil anos atrás, tem muitos remanescentes, aprenderam e se educaram rápido e, aproveitaram o momento especial na terra como egípcios, romanos e gregos”, revelou.
Segundo a doutrina apresentada na reunião da caverna, uma terceira figura foi revelada que tanto fazia bem quanto o mal, com milhões de espíritos que o serviam. Era esse personagem que interferia na terra e assim, conforme suas ações, mais seguidores conquistava.
Neste contexto, foi construída uma fortaleza para “acomodar” estes espíritos apoiadores que incluem as mais diferentes profissões, entre elas a do líder geneticista.
Ainda de acordo com a doutrina, era nesse contexto, que os espíritos mais “difíceis”, se mostravam como dragões, ou seja, monstros.
E foi no plasma de um dragão que os espíritos tiveram a oportunidade de ver que tudo é apenas uma roupagem.
A vida mais recente
O mestre da Caverna continuou contando sobre o reencontro com seu Guia, Ori, incluindo o início do livro, A doutrina secreta de Jesus, ditado por Krutz-Zang Yon auxiliado pelo o Mentor Wrang-Xada Sea, previsto ser concluído com 40 anos de dedicação à obra, o que vem sendo feito há mais de 50 anos.
Nesta palestra de domingo (10/12) os principais ensinamentos de seus Mestres, que foram transmitidos ao mestre Adonai, foram citados, assim como sua missão e grande responsabilidades.
“Se você for bom e útil, você não precisa decorar nenhum mandamento, você não precisa acreditar em nada. Porque sendo bom e útil você estará fazendo o que todo ser humano deve fazer”, nos contou Mestre Adonai.
Os deveres:
1) Jamais deves te afastar deles, porque deves;
2) A responsabilidade com os menores deve ser maior que o desejo da tua felicidade;
3) Conheça o que achar mais importante, mas deve ser sempre de acordo conosco;
4) Não há tempo para fazer turismo, nos próximos 90 anos (época de 1970) devem ser
oferecidos ao teu Senhor para resgate.
“Fui pegando a instrução, cometendo menos erros que fazia e que um dia teria que reparar. Porque se você não parar você vai se comprometer cada vez mais”, conta o palestrante.
A derrota
A doutrina espiritualista, de acordo com o Mestre Adonai, diz que o mostro, utilizado na metáfora do dragão, é tudo aquilo que impede a vitória, seja pelos pensamentos, ações e decisões.
“O monstro é a dúvida, ela destrói as forças e a esperança, e sem esperança o ser humano não tem nada”, declara.
Assim, a doutrina chama atenção dos espiritualistas para agirem quando perceberem que estão criando um monstro.
*Todo conteúdo publicado no blog da Comunidade FUJ, são trechos das palestras revisados e aprovados pelo mestre Adonai.
**A orientação do Mestre é: Anote! Todas as informações das reuniões podem ser devidamente registradas, porém, alguns conteúdos não são publicados.