FUJOVENS



FILME: 12 anos de escravidão


Olá Fraternos!

Dessa vez foi Anderson Colhyer o FUJovens que deu a dica dos 15 minutos e falou sobre o filme 12 anos de escravidão.
Confira abaixo a sinopse:

"1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços."

Esse é um ótimo filme, ganhou vários prêmios e fez várias pessoas comprarem lencinhos de tanto chorar. 

Super recomendamos.😉

                                   _____________________________________________________________________   

FILME: Efeito Borboleta


Olá Fraternos!

O fraterno Gabriel Xavier trouxe como dica nos 15 minutos o filme Efeito Borboleta.
Veja abaixo a sinopse do filme:

"Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro."

Ideal para acima de 16 anos.


                                   _____________________________________________________________________    

LIVRO: Nem tudo é carma, mas tudo é escolha


Olá Fraternos!

A fraterna Marcia Gordinho trouxe como dica nos 15 minutos o livro Nem tudo é carma, mas tudo é escolha.
Aqui uma breve sinopse (retirada do site LivrariaCultura) para vocês ficarem mais por dentro do que se trata a obra:

"Nesta obra Ezequiel, através de sua escrita simples e dinâmica, nos faz perceber como nossas escolhas nos impulsionam a vivenciar momentos de grandes aprendizados. A cada situação ou circunstância descritas nesta obra, nós somos levados a perceber quem somos diante das escolhas de cada personagem, o que nos facilita refletir sobre se queremos ou não fazer mudanças em nossas vidas e o quanto os reflexos dessas escolhas podem fazer diferença para nós, seja no presente ou no futuro.

Caso queira adquirir:


                                   _____________________________________________________________________    

FILME: José o Rei dos Sonhos


Olá Fraternos!

Como dica dos 15 minutos o fraterno Gustavo Xavier trouxe o filme José o Rei dos Sonhos.
Aqui uma breve sinopse para vocês ficarem mais por dentro do que se trata a obra:

"Considerado um milagre desde o seu nascimento, José sempre gerou ciúmes em seus irmãos. Quando descobre o dom de enxergar o futuro, é vendido como escravo para um faraó, que percebe seu diferencial. Com o tempo, José vai conquistando todos que o cercam, até se tornar um grande rei."

É ótimo principalmente para assistir em família.

                                   _____________________________________________________________________    

LIVRO: O Poder do Agora




Olá Fraternos! 

Temos mais uma dica apresentada no nosso 15 min do Fujovens na Reunião Pública, dessa vez apresentada pela nossa fraterna Shaula Lima que preparou esse resumo para vocês. 
O Poder do Agora é um dos livros mais comentados do momento, e foi escrito pelo alemão Eckhart Tolle. Ele conta que teve uma experiência de iluminação espiritual, levando-o a entender o mais profundo propósito da vida: viver o presente sem resistências ou sofrimento, aceitando as coisas como elas são, consciente de viver em função do próprio guia interior. Desde então, Tolle vem atuando como conselheiro e mestre espiritual. Sua obra fala sobre meditação e as religiões orientais, citando também o cristianismo, inclusive com trechos do Novo Testamento da Bíblia. Ele afirma que o principal foco de atenção das pessoas iluminadas é sempre o Agora, embora elas tenham uma noção relativa do tempo. 
O autor fala sobre como perdemos tempo de duas maneiras: passando a maior parte de nossas vidas revendo situações, nos lamentando, remoendo o passado (culpa) ou imaginando o que irá nos acontecer no futuro (ansiedade). Dessa maneira ocorrem diversos pensamentos negativos, em que esperamos que coisas ruins e desagradáveis aconteçam, gerando assim o medo. E esse é um dos grandes motivos para o sofrimento. O ideal é viver o momento atual com toda a intensidade possível, pois aí podemos nos enxergar como seres inteligentes e que podemos escolher o que queremos trazer para a realidade e assim, deixar de lado o condicionamento social que nos domina e sufoca. Nos mostra uma outra maneira de viver, nos tornando seres melhores consigo, e acima de tudo, conscientes.
É um livro que deve ser lido com calma, o próprio livro instrui como o fazer, além de avisar que em um determinado ponto o leitor achará o livro repetitivo. Mas nada é por acaso, passada esta etapa tudo fará sentido e o entendimento então virá, o poder do agora estará mais presente, surpreendente e enriquecedor! 


Caso se interesse, o livro é encontrado em vários sites:

Saraiva
Livraria Cultura

_____________________________________________________________________    

FILME: E a Vida Continua




Olá Fraternos! 

Temos uma nova dica de filme espiritualista que a fraterna Tayná Mota nos apresentou nos 15 minutos.


         O filme é baseado no best-seller espírita “E a Vida Continua”, escrito em 1968 pelo espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. Trata-se do 13º e último livro da série “A Vida no Mundo Espiritual”. O site wikipedia tem a seguinte sinopse para entendermos melhor sobre o que o filme trata:


Evelina (Amanda Acosta) e Ernesto (Luiz Baccelli) se conhecem quando os dois se hospedam num hotel, das horas que passam juntos nasce uma amizade sólida. Porém os laços que unem os dois amigos são maiores do que imaginam, e forçados por circunstâncias que desconhecem, tornam a se encontrar, para dessa vez descobrirem que a “coincidência” na verdade os uniu para desvendarem antigos problemas que envolviam as famílias Serpa e Fantini e resolver estes problemas é uma necessidade para um futuro mais harmonioso.

O filme demonstra que a vivência no Astral está relacionada com a condição mental em que nos encontramos ao desencarnar, proporcionando uma reflexão acerca de como estamos nos preparando para esse momento, também apresenta conceitos básicos da doutrina de maneira que seja compreendida facilmente. 




                                   _____________________________________________________________________    



FILME: A Cabana





Olá Fraternos!

A dica de hoje foi dada nos 15 minutos pela FUJovem Alcione que preparou um resumo do filme,baseado no livro de mesmo nome,  para todos que tiverem interesse de se surpreender com essa obra: 

 A Cabana” apresenta a jornada espiritual de um pai, depois de sofrer uma tragédia familiar, entra em uma profunda depressão, que o faz questionar suas crenças, questionar Deus. A Cabana conta a história de Mackenzie Allen Phillips, que durante muito tempo viveu imerso em um mar de dor e sofrimento ocasionado pelo sequestro e morte de sua filha mais nova, o seu corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Diante de uma crise de fé, ele recebe uma carta misteriosa que o convida para ir a uma cabana abandonada no deserto. Apesar das suas dúvidas, Mack vai à cabana e encontra um e grupo de estranhos liderados por uma mulher chamada Papa. Por meio deste encontro, Mack encontra verdades significativas que irão transformar o seu entendimento sobre a tragédia que abalou sua família e sua vida mudará para sempre.
 

Esse filme nos faz repensar na nossa confiança nos nossos amigos espirituais e lidar melhor com as adversidades da vida, sempre aceitando que há muitos detalhes que não sabemos explicar porém tudo tem um porque na nossa jornada evolutiva.

                                   _____________________________________________________________________    

LIVRO: Vencendo o Passado




Olá Fraternos! 


Neste envolvente romance, Zíbia Gasparetto conta a história de Carolina e Sérgio, um jovem casal obrigado a enfrentar as imposições familiares no início do relacionamento. O engenheiro Augusto Cezar Monteiro trata os filhos Carolina e Adalberto com extremo rigor, planejando a vida deles com base em seus próprios princípios e conceitos, sem considerar as suas vontades e opiniões. Ernestina, esposa de Augusto e mãe dos dois jovens, embora não concorde com as atitudes do marido, é incapaz de contestá-lo ou enfrentá-lo, não obtendo, assim, o respeito dos filhos. Os laços espirituais, que os uniu em uma mesma família, são revelados no decorrer da história, mostrando como a vida trabalha em favor do progresso de cada um.

"Os problemas mal resolvidos do passado influenciam o presente, impedindo nossa confiança no futuro, inibindo nossa ousadia, limitando nosso progresso. Entendendo nossos pontos fracos, que lhes deram origem, teremos como melhorar nossas atitudes e vencer as influências que nos prejudicam", orienta a autora.

Zibia Gasparetto explica que poderemos "vencer" o passado quando deixarmos de culpar os outros pelos nossos infortúnios, compreendendo que cada um é responsável por sua própria vida e por tudo o que acontece para si.

"Em vez de enxergar os erros dos outros e tentar mudar as pessoas, temos de mudar a maneira de nos relacionarmos com elas, abrindo as portas para o diálogo e para a compreensão. Nós não temos o poder de mudar as pessoas, mas podemos mudar as nossas atitudes com relação a elas", ensina.

As narrativas de Zibia Gasparetto proporcionam uma reflexão acerca dos nossos relacionamentos, impulsionando a repensar a vida e buscar a felicidade espiritual.

"Enquanto a alma estiver refém de suas lembranças inconscientes, sem identificá-las como negativas ou positivas para que possa educá-las, não conseguirá romper o sansara ao qual se mantém ligada".
(Mranzã Singom)

                                   _____________________________________________________________________    

FILME: Até o Último Homem



Olá Fraternos! 

A dica de hoje é o filme  ‘‘Até o ultimo homem’’, foi indicado pela nossa fraterna Laíse Lima e ela trouxe um pouco do que gostou e o que o filme a fez refletir: 

“Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.” (Site Filmow)

À princípio parece ser um filme comum de guerra, mas é surpreendente ver como a história se desenrola em algo muito além disso: temas como crença e perseverança são abordados em um filme de cunho verídico sobre parte da vida do soldado Desmond T. Doss. 

Quando se observa com os olhos da espiritualidade, percebe-se como Doss foi programado de maneira tão forte na sua coordenada em que devia ajudar os companheiros de guerra, que o mesmo não se deixou influenciar a pegar em armas e ser um soldado comum. Ele, de alguma forma, sabia o que devia ser feito e persistiu, enfrentou com dignidade as dificuldades que passou – os companheiros não o aceitavam, seu líder não o aceitava, entre outros – e fez o que devia ser feito. 


O filme, no geral, é uma reflexão para todos.   




                                   _____________________________________________________________________    

FILME: A Morte e Vida e Charlie


http://www.adorocinema.com/filmes/filme-145329/

Olá Fraternos!


No último Domingo foi a vez de Débora Colhyer falar nos 15 minutos e a dica que ela nos trouxe foi o filme "A morte e vida de Charlie". 

Charlie St. Cloud é um velejador que acaba de se formar no ensino médio, com um futuro brilhante. Quando Sam, seu irmão mais novo, morre em um um terrível acidente de carro, Charlie desiste de ir para faculdade e dos seus sonhos para trabalhar e morar no cemitério da pequena cidade onde sua família sempre viveu. Mas a ligação entre os irmãos é tão forte que, todo dia ao pôr do sol, eles se encontram. Anos depois, a volta de uma conhecida, obriga Charlie a tomar uma decisão difícil: agarrar a oportunidade de viver um grande amor e um grande sonho ou ficar com seu irmão, o qual tinha uma promessa de nunca o abandonar.

Um dos pontos que é interessante notar ao ver esse filme é como Charlie deixou de ter a vida que sempre sonhou por conta de uma promessa. Promessa essa que prejudicava tanto o encarnado quanto o desencarnado em diversos pontos.         





                                   _____________________________________________________________________    

LIVRO: Como fazer amigos e influenciar pessoas
https://www.zoom.com.br/livros/como-fazer-amigos-e-influenciar-pessoas-carnegie-dale-9788504018028


Olá Fraternos!

No Domingo nossa fraterna Carol falou sobre o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", ideal para todos que queiram melhorar seus relacionamentos, entender como lidar com as pessoas sejam elas no trabalho, na família ou em qualquer outro tipo de convívio. 

No inicio da obra o livro cita 8 coisas que ele fará pelos que realmente se dedicarem e aplicarem as lições nele presentes. São elas:

1.Irá tirá-lo da rotina mental, dando-lhe novos pensamentos, novas visões e novas ambições.
2.Tornará mais fácil a você fazer amigos rápida e facilmente
3.Aumentará sua popularidade
4.Ajudará a conquistar pessoas para pensarem do seu modo
5.Aumentará sua influência, seu prestígio e sua habilidade em conseguir coisas
6.Ajudará a acabar com as queixas, a evitar discussões e a manter as formas de contato humano agradáveis e amenas
7.Fará de você um orador melhor e um conversador mais interessante
8.Vai ajudá-lo a despertar o entusiasmo entre os seus companheiros.

Este livro fez tudo isso por mais de cinquenta milhões de leitores em trinta e seis idiomas. 

“Para quem busca formas de se melhorar eu super recomendo.” - Carol Staudinger

Se interessou? Acha que te ajudará de alguma forma? 
Aqui estão alguns links se quiser adquiri-lo:
-Amazon 

Não curte ler? Sem problemas. Encontramos também sua versão em áudio no YouTube, aproveite.





                                   _____________________________________________________________________    


LIVRO: Confissões de um Suicida


http://www.extra.com.br/livros/LivrosdeReligiaoeEspiritismo/LivrodeEspiritismo/Livro-Confissoes-de-um-Suicida-Maria-Nazareth-Doria-4488836.html

Olá Fraternos!

Aqui vai mais uma sugestão de livro pra vocês, feita por Anderson Colhyer.

Este, um livro ditado pelo espírito Helena e psicografado por Maria de Nazareth Dória conta a história de José Carlos, um agricultor do nordeste que muito cedo se apaixona e logo constitui uma linda família, anos se passam e seu grande amor (Maria) desencarna ele não lida bem com a perda e acaba por se suicidar. O livro conta pontos muito interessantes como o que ela passa no exato momento em que sai do plano, o que acontecia no astral enquanto estava vivo e como as coisas funcionam no astral.

Talvez uma das coisas mais interessantes do livro seja a forma como ele tem que se recompor para sair da inércia, o que ele faria se não tivesse cometido o suicídio e o que estamos sempre aprendendo na FUJ que é valorizar a vida e as missões que a hierarquia nos proporciona e que não devemos deixar pra depois o que podemos fazer agora.

Você pode encontrar esta incrível obra:

-Amazon 
-Submarino





                                   ________________________________________________________________________


Filme: Um Olhar no Paraíso


http://megafilmesonline.net/um-olhar-do-paraiso-dublado/

Olá Fraternos! 

Temos uma ótima sugestão de filme para indicar a todos. O filme " Um olhar no paraíso", retiramos do site da livraria Saraiva uma ver sinopse: 

Essa adaptação do livro de ficção "Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado", nos mostra o sofrimento no plano astral daqueles que morrem de maneira trágica e a dificuldade em saberem que estão mortos. Mostra Ainda como ficar ligado á matéria é prejudicial tanto para os familiares quanto para a Susie e a conexão por sentimento que se tem entre espíritos e encarnados. 

Essa dica é ótima para que visualizemos melhor alguns detalhes que aprendemos nas reuniões do FUJovens e nas reuniões públicas as domingos ainda que alguns pontos não ocorram da maneira que foi retratado. 


Pra quem se interessar o filme está disponível na Netflix.



                                   ________________________________________________________________________

LIVRO: O Próximo Minuto


http://www.casadosespiritos.com.br/catalogo/


Olá Fraternos!

Trazemos pra vocês outra ótima dica de livro: O próximo minuto, escrito por Robson Pinheiro. Nossa fraterna Ydla Crisóstomo nos colocou um pouco do que aprendeu com a obra:

Um livro que enfatiza o valor do tempo e a importância que cada minuto tem na vida do ser humano. Aborda temas como a homossexualidade, sexo, sexualidade, afetividade, morte, coma e dimensão mental. 

A obra evidencia a história de 6 personagens, de lugares distintos, que trazem consigo sentimentos não resolvidos quanto a homossexualidade, e ao “morrerem”, às 03:31 do mesmo dia, eles veem-se reunidos num mesmo ambiente astral, obrigados a compartilhar seus dramas, medos e vivências. Cada um leva consigo uma história de sofrimento pela não aceitação de uma realidade que não pode mudar e de sentimentos que não conseguem reprimir. 

Na eternidade de um minuto eles tiveram que decidir o rumo de suas encarnações dali em diante, trazendo à tona as mais dolorosas experiências e demonstrando a real vontade de “voltar” e encarar a vida de forma diferente. Um exercício doloroso, porém de grande valia para os que aceitaram as mudanças.

A reflexão que eu fiz e quis trazer foi justamente a de como estamos aproveitando cada minuto de nossas vidas. Que não precisemos passar por um acontecimento trágico ou doloroso para despertar para as mudanças. E que comecemos a nossa reforma íntima de qualidade hoje e não depois de passar por um MV.

“O próximo minuto de sua vida pode ser o resto de sua vida!”


Onde encontrar:




                                   ________________________________________________________________________


Filme: O Homem que viu o Infinito

http://filmesinspiradores.com.br/o-homem-que-viu-o-infinito/

Olá Fraternos!

Uma dica de filme muito bom e com várias lições interessantes é o filme de Matt Brown : O Homem que Viu o Infinito.

Srinivasa Ramanujan é um gênio autodidata de 25 anos de idade, que não conseguiu entrar na universidade devido ao seu estudo quase obsessivo e solitário da matemática. Determinado a prosseguir a sua paixão, Ramanujan escreve uma carta a um eminente professor do Trinity College, em Cambridge. O Professor Hardy, reconhece a originalidade e o génio do talento puro de Ramanujan e, apesar do ceticismo dos seus colegas, empenha-se em trazê-lo para Cambridge para que as suas teorias possam ser exploradas. Ramanujan deixa a família e a sua jovem noiva, e cruza o mundo até Inglaterra para, sob a orientação de Hardy, trabalharem nas suas teorias. Juntos, vão lutar para que o seu trabalho seja finalmente visto e reconhecido por um meio matemático que não está preparado para os seus métodos não convencionais.
Fonte: SapoMag

Essa obra nos faz refletir sobre respeito, confiança, humildade, mentores e missão. Fazendo um paralelo em relação a espiritualidade podemos perceber que desde o momento em que Ramanujan sai de casa é um ensinamento a respeito de abdicar de certas coisas para conseguir algo que queremos ou viver conforme acreditamos.

Quando seu mentor, Hardy, o faz assistir todas as aulas e aprender todos os passos antes de publicar suas teorias nos faz refletir sobre vaidade e humildade e ainda mostra de forma física como nossos mentores espirituais sempre torcem e nos ajudam a dar nosso melhor.

Outro ponto interessante é a confiança que Ramanujan tem na sua deusa, como o próprio fala, quando ele diz que ouve as fórmulas durante o sono. Nos faz pensar se estamos tendo confiança em todo time espiritual que nos ajuda a desempenhar nossas missões, sejam elas no campo pessoal ou profissional. 

Então é isso fraternos, esperamos que gostem da dica.
Obs: Está disponível no Netflix!!!

                                   ________________________________________________________________________





O Sermão da Montanha

Imagem relacionada


Olá Fraternos!


Esse sermão é muito interessante pois ensina várias doutrinas e Domingo o fraterno João falou um pouquinho sobre ele trazendo várias reflexões.


Um dos principais pontos citados foi a questão de que nada é por acaso e que se sofremos aflições hoje, existe um motivo.

Captura de Tela 2017-06-29 às 11.22.45.png


Dívida paga, encerra-se o carma…


Captura de Tela 2017-06-29 às 11.22.54.png


                                   ________________________________________________________________________

Reunião 10/06/17




Olá Fraternos!

Nesse sábado (10/06/2017)  continuaremos com o tema “Sermão da Montanha – Desvendando a doutrina de Jesus”. Em grupo seguiremos com o trabalho investigativo, do considerado por alguns estudiosos, o mais famoso sermão do Mestre. Os religiosos afirmam ser o manual de qualidades, virtudes e disposições necessárias para se entrar no reino dos céus.

Traremos novas perspectivas e discussões sobre esse tema em que o espiritualista Allan Kardec baseou grande parte de sua obra “ O Evangelho Segundo o espiritismo”.

Esperamos todos, na Caverna, a partir das 16:00.


Obs: Para se preparar leiam os seguintes versículos e anotem suas duvidas para discutirmos juntos.

  • Mateus 5   1-12
  • Mateus 5   13-20
  • Mateus 5    21-26


                                   ________________________________________________________________________

Livro: Dieta Espiritual


http://www.buscape.com.br/


Olá Fraternos! 

Nossa dica de hoje é o livro A Dieta Espiritual do autor Allan Percy. Nosso fraterno Paulo Epifânio (Paulinho) preparou um resumo das reflexões que esse livro traz. 

A obra Dieta Espiritual surgiu quando o autor conversava com um amigo que havia emagrecido bastante. Enquanto o amigo explicava as diferentes dietas que tinha seguido para perder peso, Allan Percy teve um insight: o que nos torna pesados não é o nosso peso corporal, mas o peso das emoções negativas que carregamos nos ombros. 
A partir dessa reflexão nasceu A Dieta Espiritual, um livro que aborda como eliminar hábitos e comportamentos que são prejudiciais à saúde física e espiritual. Assim, o autor apresenta as 24 causas mais comuns da infelicidade humana e como trabalhar esses hábitos e nos livras deles, um a um, semanalmente. 
1 – Preocupação                                  
2 – Estresse                                         
3 – Rigidez                                          
4 – Comparações                                  
5 – Inveja e Ciúmes                             
6 – Obsessão pela opinião alheia      
7 – Julgamentos e Críticas                  
8 – Ira e Ódio                                       
9 – Hostilidade e Preconceitos    
10 – O Ego                                             
11 – Ficar preso ao passado               
12 – Rancor                                           
13 - Procrastinação 
14 - Medo
15 - Dispersão 
16 -Hipersensibilidade
17 - Apatia
18 - Impaciência 
19 - Perfeccionismo
20 - Dúvidas 
21 – Dizer "Sim"(quando queremos dizer "Não")
22 - Desejo
23 - Pessimismo 
24 - Apego

O autor descreve em cada capítulo um tema, a partir de um exemplo simples do cotidiano seguido de dicas dos melhores “nutricionistas espirituais” como: Dale Carnegie – Como fazer amigos e influenciar pessoas (2012) / Como parar de se preocupar e começar a viver (2011); Dalai Lama – A arte de lidar com a raiva: o poder da paciência (2001); Daniel Goleman – Inteligência emocional (1996); Richard Carlson – Não faça tempestade em copo d’agua, e que nos mostram como aquele pensamento, sentimento ou hábitos acabam afetando a nossa saúde física e espiritual. 
Segue alguns fragmentos do livro A Dieta Espiritual para aguçar o interesse de todos e ir em busca de sua reforma intima de qualidade. 
“Quando aprendemos a nos alimentar de emoções saudáveis, descobrimos: 
  • Como a preocupação infundada diminui nossa autoconfiança. 
  • Por que não devemos nos comparar aos outros, e sim nos inspirar neles. 
  • Por que estar sempre na defensiva é uma fraqueza, e não um ponto forte. 
  • Como o excesso de críticas podem prejudicar os outros e a nós mesmos. 
  • Por que o perdão é mais libertador para quem perdoa do que para quem é perdoado”

“Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância.” Dalai Lama 
O livro A Dieta Espiritual nos convida a iniciar uma dieta totalmente diferente, apresenta um programa semanal de reflexões sobre o comportamento individual do ser humano. Então não se espante ao começar a ler, pois o mais complicado estará por vir. Aceitar o desafio é o ponto mais “difícil”, pois nem todos estão preparados para mudar. Então, para os que gostam de uma boa leitura e querem mudar alguns hábitos indesejaveis, vá de mente aberta e pronto para olhar para si mesmo. Ao ler o livro, pude observar alguns pontos que devemos trabalhar e que as vezes não conseguimos enxergar. Sim, é difícil… pois somos convidados a nos policiar a todo momento até que hábitos saudáveis sejam devidamente trabalhados com amor. Não desanime, vá e enfrente esse desafio! 
Portando, vamos fazer dieta? Não custa nada tentar.








                                    ________________________________________________________________________

Livro: Jurema das Matas


https://www.saraiva.com.br/jurema-das-matas-3890523.html

Olá Fraternos! 

Nossa dica de hoje é o livro Jurema das Matas da autora Mônica de Castro. Nossa fraterna Flávia Leite preparou um resumo das reflexões que esse livro traz. 

Bons livros guardam preciosas lições em suas páginas para o cérebro e, nesse caso, também para a alma.

Em Jurema das Matas, a autora Mônica de Castro envolve o leitor de maneira leve e ao mesmo tempo instigante porque consegue retratar muito bem alguns sentimentos que precisamos amadurecer durante nossa vida terrena.

A obra retrata a evolução espiritual de um grupo de espíritos ao longo de quatro encarnações. O contexto histórico transita desde os anos 1500, momento marcado pelos conquistadores espanhóis em busca de índios, passa pelo momento de intensa busca pelo ouro no Brasil, em seguida descreve encarnações em uma senzala na época da escravidão e é concluído em meados de 1900, ocasião em que a personagem principal da história conhece Zélio de Moraes, jovem que inaugurou o culto da Umbanda no Brasil, e o ajuda a expandir a doutrina inaugurando um centro sob a direção espiritual do Caboclo Rompe Mato.

Para aguçar ainda mais o interesse de todos no livro, aqui vai alguns fragmentos de textos retirados do livro Jurema das Matas:

“É preciso viver para conhecer, experienciar para discernir, sentir para se libertar. Provar para poder dizer: eu não quero e não preciso mais disso. Apenas entendemos que não precisamos da dor depois de termos passado por ela.

Ou seja, toda experiência é válida! O segredo está em sempre aprender de alguma forma com o ocorrido, alguns fracassos são verdadeiras pérolas.

“São as suas culpas que o aprisionam. É por causa delas que você mantém vivo o vínculo que o prende a seus captores. Se romper a sintonia com eles, vai conseguir sair

— Como?
— Comece a pensar de forma diferente.Reconheça e aceite a culpa como elemento transformador. Depois, descarte-a. Você não precisa dela para manter viva a sua essência.”

Quando percebemos que o sentimento de culpa não vai trazer benefícios se não for transformado em algo edificante, começamos a nos movimentar e fazendo as coisas de forma diferente acontecem mudanças.

“- Aquele que julga é porque se considera superior, e nenhum de nós está acima dos outros ou de Deus — dizia ela.  Só sabe a verdade quem pode se beneficiar com ela. Para todos nós, ela serve de lição. Para os outros, será um estímulo à prática da maledicência e do mal.”

A importância de estar sempre atento e ser prudente em relação às atitudes é fundamental para a nossa reforma íntima de qualidade.

“- Quem sou eu para acender alguma chama?
- Cada alma humana pode ser um cristal rutilante na vida das pessoas. Não para clarear os caminhos e apontar por onde elas devem seguir, mas para mostrar onde está a chama e incentivá-las a buscá-la e acendê-la em seu próprio coração e iluminar a própria consciência.”

Podemos sim fazer a diferença, e provocar mudanças significativas na vida de alguém.

É isso pessoal, espero que tenham gostado da indicação.

Obs: E para quem ficou curioso e está se perguntando o porquê do nome “Jurema das Matas”,  
corre para ler o livro!


Links para comprar o livro:



                                    ________________________________________________________________________

Reunião 27/05/17

Olá Fraternos!

O tema do Fujovens esse sábado será o "Sermão da Montanha - desvendando a doutrina de Jesus", considerado por alguns estudiosos da vida de Jesus, o sermão mais famoso do Mestre. 

O intuito da reunião é além de compartilhar tudo que já aprendemos sobre o tema, fazer uma reflexão sobre qual a importância dessa doutrina na obra de Jesus e se está dentro das nossas possibilidades,considerando nosso ciclo moral atual,seguir esse ensinamento. 

Todos estão convidados a participar, na Caverna, a partir das 16 hrs. 

Quem quiser pode se preparar lendo os seguintes capítulos: 

  • Mateus 5   1-12
  • Mateus 5   13-20
  • Mateus 5    21-26

FUJovens

__________________________________________________________________________________

Livro: Libertação


http://i1.wp.com/www.febeditora.com.br/images/online/g59066.jpg
Olá Fraternos!

Como sabem todo Domingo o FUJovens da dicas de livros,filmes entre outros materiais para que vocês possam se aprofundar nos assuntos espiritualistas. Bom, no último Domingo foi citado o livro Libertação, de Chico Xavier e aqui vai a sinopse do livro, feita pelo site febeditora para vocês ficarem mais por dentro da história:     

Em Libertação, o Espírito André Luiz apresenta a realidade do ambiente de sombras e trevas onde se encontra Gregório, espírito perturbado que, líder de um grupo obsessor, age sobre Margarida, moça que foi sua contemporânea na existência terrena. A emocionante narrativa, que conta com psicografia de Francisco Cândido Xavier, mostra a ação dos irmãos obsessores e a posterior intervenção benéfica dos amigos do Alto sobre os homens encarnados em busca da conversão ao bem. Por meio do relato da missão de resgate guiada por seres superiores, o autor espiritual expõe provas da Misericórdia divina e do Amor verdadeiro, que permite novas oportunidades de libertação e crescimento moral a partir do estudo, do perdão e do trabalho.

É muito interessante pois podemos entender melhor como funciona a obsessão, a hierarquia e principalmente a evolução.

Caso tenham se interessado, o livro está disponível em:
-PDF
-Febeditora 



__________________________________________________________________________________

Livro: Muitas vidas, muitos mestres

 http://www.saraiva.com.br/muitas-vidas-muitos-mestres-4068468.html
Olá Fraternos!

Nessa saga de dicas que estamos compartilhando aqui vai um livro muito interessante, que conta a seguinte história:

Psiquiatra e pesquisador consagrado, o Dr. Brian Weiss viu suas crenças e sua carreira virarem pelo avesso ao tratar de Catherine, uma paciente com fobias e ataques de ansiedade. Durante uma sessão de hipnose, ela falou de traumas sofridos em vidas passadas que pareciam ser a origem se seus problemas.
Cético, o Dr. Weiss não acreditou no que estava presenciando até que Catherine começou a narrar fatos da vida dele que ela jamais poderia conhecer e a transmitir mensagens de espíritos altamente desenvolvidos - os Mestres - sobre a vida e a morte.
Transformado por essa experiência, ele surpreendeu a comunidade científica ao publicar este livro demonstrando o potencial curativo da terapia de vidas passadas, tornando-se a referência mundial nesse tipo de tratamento.

Baseado numa história real, esse livro de Brian Weiss nos envolve com todas as histórias de Catherine e toda sua descoberta sobre como seus medos e problemas estavam relacionados com as vidas passadas e ainda a relação boa ou ruim que tinha com pessoas próximas também era influenciada por essas vidas.

Toda temática do livro nos ajuda a entender melhor os ajustes que temos na vida com parentes, amigos e conhecidos. Qual nossa missão com cada pessoa e em cada grupo em que estamos inseridos. Nos ajuda ainda a entender melhor a morte e a melhor forma de lidar com ela.

Caso queiram comprar o livro ele está disponível na:
-Amazon 




__________________________________________________________________________________



20/05/17: Condomínio Espiritual lll




O tema desse sábado (20/05) no FUJovens é uma continuação do tema “Condomínio Espiritual”, falaremos principalmente sobre o fenômeno da Fascinação.
Serão abordados temas como: quais são os sinais da fascinação?, o que alimenta esse fenômeno nos médiuns? e ainda uma reflexão se está presente no seu dia-a-dia esse fenômeno.  

Estão todos convidados a participar dessa reunião conosco, na Caverna, a partir das 16 horas.

Obs: Quem se interessar pode começar a pesquisa sobre o tema no “livro dos médiuns “ de Alan Kardec.


FUJovens

__________________________________________________________________________________

Livro: A volta

http://www.ronaud.com/livros/livro-a-volta-resenha-resumo/


Olá Fraternos!

Mais uma boa dica de livro para vocês! O livro “ A volta “. O livro é de fácil entendimento e é um caso real, o que dá um toque especial em toda a história. Pegamos uma breve sinópse do site da Saraiva para vocês entenderem do se trata:

Uma incrível e real história de reencarnação que impressionou milhares de telespectadores da rede de televisão norte-americana ABC.
James Leininger, de apenas 2 anos de idade, tem pesadelos que lhe permitem falar sobre pessoas e cenas com uma riqueza de detalhes assustadora. Preocupados, seus pais Bruce e Andrea Leininger, começam uma busca incansável pela verdade por trás das palavras da criança. O resultado é a descoberta da história de James Huston Jr., piloto norte-americano que morreu na Segunda Guerra Mundial e a impressionante ligação entre este e o pequeno James.

Esse livro nos mostra com provas toda a história de James Hudson Jr. quando ainda era uma criança, conseguimos perceber o quanto a memória de vidas passadas ainda está “fresca” nas crianças até os 7 anos, como aprendemos nas doutrinas da FUJ. É uma ótima história em que vemos as influências de vidas passadas em quem somos hoje em dia, no que gostamos e nos interessamos, dos medos que temos, do nosso sentimento inexplicável por certas pessoas e todos esses detalhes da vida que parecem “grandes coincidências”.

Caso tenham interesse, abaixo estão alguns sites que vendem o livro:
-Saraiva
-Americanas



__________________________________________________________________________________

Filme:Beleza Oculta 
Olá Fraternos!

A dica de hoje é o filme chamado “Beleza Oculta”  que colocaremos a sinópse disponibilizada no site adorocinema:


Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor - algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista


Esse filme nos provoca uma reflexão a respeito de como lidamos com as perdas que temos durante a vida, as dificuldades de seguir depois e superar os vazios deixados, nos faz pensar ainda como encaramos a morte, o amor e como podemos aprender a ver a beleza em tudo que nos acontece.






__________________________________________________________________________________

Livro:Eustáquio


http://www.roteirodeluz.com.br/2015/12/livro-eustaquio.html


Olá Fraternos!

Outro material sugerido pelo FUJovens foi o livro "Eustáquio-Quinze Séculos de uma trajetória". A obra fala sobre o desenvolvimento espiritual de Eustáquio, general de Clóvis, o rei dos Francos, durante 17 encarnações. O livro se divide em 3 partes. A primeira parte é dita como a parte dos Erros que acontece entre os anos de 445 a 1080, Eustáquio é um ser mau e vingativo, tem SENTIMENTOS RUINS. A 2ª é a parte da reeducação de 1080 a 1502, melhor esclarecimento. E dos anos 1502-1545 é o período de regeneração, ele está conscientizado, evoluido, culto. Não se tornou perfeito ainda, mas evoluiu.
Durante a narrativa são relatados alguns importantes fatos históricos como A Guerra dos Cem anos, A noite de Sao Bartolomeu a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Além de citar personalidades coml Joana D'Arc, Napoleao Bonaparte, Michelangelo, Jean Calvin.

Nesse livro percebemos claramente que os espíritos amigos buscam nos ajudar da forma como podem, as vezes com sinais claros para não seguirmos determinado caminho mas acabamos ignorando e fazemos a escolha errada. Se você quer entender melhor como funcionam os carmas e as formas de pagamento deles, você vai adorar a leitura. 

Gostaríamos de compartilhar mais alguns pontos para vocês observarem durante a leitura:
  • Diferença de DESENCARNE E VIBRAÇÕES de cada pessoa
  • Mesmo tendo um AMBIENTE com pais amorosos e carinhosos que praticavam o bem, tudo depende do próprio ser, se ele quer mudar ou não
  • O poder das ORAÇÕES
  • Quais os dois campos necessários para a evolução?

Caso queiram adquirir o livro se encontra:
-Em PDF (clique aqui)




__________________________________________________________________________________

I Coríntios 13


Olá Fraternos!

A reflexão e mensagem que essa passagem provoca pode parecer simples e óbvia num primeiro olhar mas vamos comentar alguns fatos interessantes sobre esse texto que fala desse sentimento tão bonito e de toda sua importância na nossa vida.

Primeiramente, uma informação bem importante diz respeito a palavra “amor” como foi traduzida, relatos exemplificam que nos textos antigos da bíblia era  usado o termo ágape e se referia ao sentimento de Deus com os seres, era usado em cartas para amigos, e fazia  referências a um sentimento fraternal e puro, o que hoje poderíamos colocar como amizade

Apenas essa pequena mudança já nos faz enxergar os versículos com outro olhar, de um sentimento que não espera reciprocidade, que não sente ciúme, não cobra alguma atitude ou que supra as expectativas do que sente. Esse sentimento apenas existe e se não estiver em todas as nossas atitudes e em todos os nossos relacionamentos,  ainda que tenhamos muita riqueza, conhecimento, sucesso de nada adiantará para nossa evolução moral.

Então propomos à todos nossos fraternos e leitores  analisar com qual tipo de sentimento estão nutrindo seus relacionamentos com amigos, filhos, pais, maridos e esposas. Se estão no caminho de alcançar essa amizade que não prende os que estão ao seu redor, apenas cuida e se doa da melhor forma possível. 

No caso de pessoas que nos fazem mal, não devemos insistir em ficar perto, para esses casos, nos preservamos e oferecemos o perdão a quem nos prejudicou de alguma forma.


Esse capítulo  foi comentado e brevemente explicado em um dos 15 min do Fujovens na reunião pública de domingo. Aqui colocamos apenas a mensagem principal para que todos possam refletir sobre esse tema. O capítulo tem ainda vários outros pontos e versículos muito ricos e interessantes que já aprendemos detalhadamente em nossas reuniões.



__________________________________________________________________________________


29/04/17: Condomínio Espiritual



Olá Fraternos!

O tema desse sábado (29/04) no Fujovens será “  Condomínio Espiritual” falaremos sobre a origem da obsessão espiritual, sintomas, relação com distúrbios psíquicos e a diferença de obsessão para possessão e fascinação. Será uma reunião cheia de informações e bem interessante à todos.

Convidamos todos a participarem conosco, a partir das 16:00, na FUJ.


OBS: Para se preparar sugerimos que pesquisem alguns do tópicos que vamos abordar para que tenhamos uma melhor discussão 😉


__________________________________________________________________________________

Livro: Distante de Deus


https://provendas.wordpress.com/2010/03/08/distante-de-deus/


Olá Fraternos!

Outra sugestão de livro do FUJovens é o livro Distante de Deus, um ótimo “pré-requisito” para que comecemos nossos estudos sobre espiritualidade, reencarnação, como funcionam e se organizam as facções ruins no astral e como aqui no físico somos influenciadas por elas.

Tem uma temática sobre como as drogas agem no organismo e como isso se relaciona com o astral  bem prática e de fácil entendimento. Esse tema do por que espiritualmente não é positivo o uso de drogas é bem interessante pois nos esclarece sobre as “portas” que estamos facilitando para nos influenciarem todos os dias.
Vamos colocar uma breve sinopse tirada do site MensagemEspírita.

Fábio é um exemplo expressivo de como o poder e ambição, associados a uma mente ágil e determinada, podem levar o homem aos limites da sua condição. o caminho escolhido pro ele é o caminho que muitos acreditam conduzir à glória e ao sucesso: dinheiro e posição social, não importando se este dinheiro é lícito ou se esta posição social se conquistou à custa do sofrimento alheio. Sua história é a história de muitos que, encarcerados ou não, amargam em seu íntimo a dor e a solidão. Mas Fábio, embora mergulhado em seu projeto de sobrevivência, nunca perdeu a noção de que existe um "outro lado", e os sinais da presença divina nunca lhe foram imperceptíveis. E desta pequena luz acolhida no fundo de seu coração que surge a oportunidade de retomar a consciência e de se redimir junto aos seus.


É isso gente, mais uma dica de um bom livro e esperamos que haja um interesse sobre esses temas, se lerem e gostarem podem  comentar para discutirmos sobre.

O livro pode ser adquirido no site:
-EstanteVirtual      


Abraços Fraternos!

__________________________________________________________________________________

Livro: Faraó Mernephtah



http∫ØØedconhecimentoÆcomÆbrØølivrosΩo≠farao≠mernephtah
             
Olá Fraternos!


Como sabem o FUJovens está compartilhando materiais como livros e filmes para quem tiver interesse de saber mais sobre o mundo espiritual e como funciona sua relação com o físico.
O livro da vez foi "O Faraó de Mernephtah" e o fraterno Anderson Colhyer elaborou um resumo para vocês ficarem mais por dentro da história.


Bom, o livro: "Faraó de Mernephtah" é um dos melhores livros que eu li, história muito boa que conta o que realmente aconteceu no antigo Egito, época em que Moisés e outros personagens da história viveram, é um livro onde Conde J. W. Rochester (o próprio faraó Mernephtah naquela ocasião) dita três versões de três pessoas diferentes que viveram aquele momento que foram: Thermutis (Mãe de Moisés), Pinehas (Um iniciado no sacerdotismo daquela época e que esteve ao lado de Moisés) e Necho (um oficial da época).
Segundo o próprio Rochester ele e seus mentores insistiram para que Thermutis contasse seu ponto de vista, insistiram porque as lembranças daquela época são muito dolorozas para ela mas no fim também contribuiu para o livro.


A história conta:


• Os planos de Moisés para aquele momento e que os mesmos não condiziam muito com os planos que a hierarquia tinha para ele.


• As amizades e inimizades que se fizeram naquela época.


• O ponto de vida da hierarquia superior e seus planos para como as coisas deveriam ter sido feitas.


Anderson Colhyer


Ficou curioso para saber mais da história?
Você pode adiquirir o livro nos seguintes sites:

http∫ØØromance≠sobrenaturalÆblogspotÆcomÆbrØ2012Ø06Øj≠w≠rochester≠o≠farao≠mernephtahÆhtml


Esperamos que estejam gostando das sujestões!




__________________________________________________________________________________



Livro: Virando o Jogo

http://www.movimentoecrescimento.com/index.php/livros/virando-o-jogo

Olá Fraternos!

Agora durante as reuniões na FUJ aos domingos, o FUJovens tem dado dicas de conteúdos espiritualistas (filmes, livros, músicas e textos) que são importantes para que visualizemos o que aprendemos com as doutrinas que são passadas. 
O primeiro livro sugerido foi o "Virando o Jogo" de Mônica de Castor pelo espírito Leonel. A sinópse tirada do site da livraria cultura, explica brevemente sobre a história:

Tudo se inicia quando Atílio, um espírito maligno e poderoso, líder de uma quadrilha de criminosos no submundo astral, decide que Mizael, seu protegido, deve reencarnar para levar o mal à Terra. Afinal, o crime era a única coisa que ele sabia fazer. Quando encarnado, tudo o que fizera foi roubar, assaltar, estuprar. Para cumprir a tarefa, Mizael terá de 'enganar' Josué e Uriel, dois espíritos de luz incumbidos de permitir sua reencarnação. E assim acontecerá. Régis herda o espírito encarnado de Mizael e apresenta grandes tendências ao crime. Mas ele vai encontrar na vida muito amor, tanto de sua mãe, como de sua avó. Os espíritos de Josué e Uriel também estarão a seu lado. Pouco a pouco, as verdades vão se desvendar aos olhos de Régis, cuja índole rebelde e imatura não permite perceber a realidade de sua vida e dos sentimentos que o rodeiam. O confronto com a pureza do amor irá conduzi-lo a uma jornada de redescoberta de si mesmo e reavaliação de seus valores, levando-o a questionar onde, realmente, se encontra o poder.

O livro nos ajuda a entender como funciona no astral as organizações que influenciam tanto de forma positiva como negativa quando reencarnamos. Temos umas visão mais prática da importância da oração e de como um bom ambiente com boas energias nos protegem até mesmo das nossas tendencias mais fortes. 

Vamos sempre colocar aqui as dicas que apresentamos nas reuniões para que todos possam se interessar a conhecer mais sobre o universo espiritual. 

Esse título é encontrado facilmente em livrarias fisicas e virtuais, como nesses links:


__________________________________________________________________________________

Reforma Íntima

Olá Fraternos!


Quem já foi à FUJ pelo menos uma vez sabe o quanto nos importamos e o quanto aprendemos sobre a melhora individual, a reforma íntima, e como consequência acabamos melhorando todos os ambientes que nos rodeiam no dia a dia.
Mestre Adonai escreveu um texto sobre o que é uma reforma íntima de qualidade e vamos colocar aqui apenas alguns trechos que achamos importantes para que se comece uma reflexão sobre o assunto. 

O que é uma Reforma Íntima de qualidade?

Reforma íntima de qualidade é aquela onde nos propomos a nos mantermos cada vez melhor a cada dia. Sendo mais tolerantes com as pessoas menos dotadas de um efetivo de produção, mas compreensivos com aqueles que são mais lentos quando estamos apressados, procurar sermos mais pacientes quando as pessoas parecem estar se divertindo com a irritação que nos produzem, sermos mais humanos com aqueles que cada vez mais se mostram grosseiros, agressivos e mal-educados. Para tanto, devemos ter em mente que seríamos iguais a eles se tivéssemos tido as mesmas oportunidades e dificuldades, que seríamos idênticos se tivéssemos escolhido o mesmo caminho. Muito mais do que ser assim por um instante, é buscar ser assim constante. As grandes almas e os destacados espíritos que compõem a Hierarquia planetária foram, e são, aqueles que insistiram em permanecerem bons, mesmo diante das injustiças cometidas contra eles, das calúnias projetadas para destruírem a sua moral e auto-estima, do roubo feito a seus bens conquistados, do assalto às suas posições profissionais meritórias, do assassinato de suas ideias e ideais, sonhos e realizações. Permanecer bom diante das adversidades é ter construído uma reforma íntima de qualidade.

           Antes de querermos mudar a cidade, estado ou o mundo devemos primeiramente ser o melhor que podemos como pessoa. Esse é o principal desafio do ser humano e temos que nos “vigiar” todos os dias. Sempre vendo nossas atitudes e orando para que todos nossos amigos espirituais nos protejam e ajudem.

__________________________________________________________________________________

CineFUJ

Olá Fraternos!

Conversando no FUJovens chegamos a uma lista de filmes com conteúdo espiritualista e interpretações que podemos aproveitar para aprendermos sobre a espiritualidade também. Vamos deixar aqui para todos que quiserem assisti-los com um pouco mais de atenção 😉

01. 12 anos de escravidão
02. A árvore da vida
03. A casa do lago 
04. A morte e vida de Charlie
05. A procura da felicidade
06. A teoria de tudo 
07. A viagem
08. Adeline
09. Advogado do diabo
10. Ágora
11. Além da Eternidade
12. Amor além da vida
13. As aventuras de Pi
14. Chico Xavier – tem um espirito amigo aqui
15. Do inferno 
16. E se fosse verdade
17. E.T – O extraterrestre
18. Encontro marcado
19. Ghandi
20. Ghost
21. Ghost Town – um espírito atrás de mim
22. Horton e o mundo dos quem
23. Inimigo meu
24. Interestelar
25. Mãos talentosas
26. Milagres do paraíso
27. Minha vida em outra vida
28. Nosso lar
29. O doador de memórias
30. O milagre de Cokeville
31. O nome da rosa
32. O ritual
33. O sexto sentido
34. Os anos perdidos de Cristo 
35. Os outros
36. Poder além da vida
37. Pompeia
38. Quase Deuses
39. Quem somos nós?
40. Questão de tempo
41. Senhor dos anéis
42. Spartacus – origens
43. The Machinist – o operário
44. Um olhar do paraíso
45. UP-  altas aventuras

Escolhemos quatro desses para assistirmos juntos no CineFUJ que acontecerá nos dias 27/02 e 28/02, dois filmes em cada dia. Convidamos a todos para participar! 





__________________________________________________________________________________

Mantras
  
http://www.vortexmundi.com.br/wp-content/uploads/1-meditação.jpg

Olá Fraternos!

Nas reuniões da FUJ cantamos alguns mantras, mas vocês sabem o que eles são e por que os cantamos?

Primeiramente, os mantras tem origem dos livros sagrados indianos e são pequenas frases ou estrofes que falam sobre amor, compaixão e nos conectam com os planos superiores. Existem mantras para facilitar a concentração e meditação, mantras para energizar, para adormecer ou despertar etc. Eles são basicamente uma oração e podem ser recitados ou cantados.

Na FUJ cantamos com o intuito de fazer com que a maioria das pessoas fiquem na mesma frequência, com sentimentos e pensamentos bons.
Um exemplo de mantra que cantamos nas reuniões e tem um significado muito bonito é:

OM NAMAH SHIVAYA

Este é um mantra que acalma as agitações da mente e sua repetição mental ou oral nos eleva dos níveis inferiores de consciência para níveis mais elevados. 



__________________________________________________________________________________


Estudo da Mediunidade

Olá Fraternos!
Nesse sábado (21/01/17) teremos reunião do FUJovens e continuaremos a falar sobre Mediunidade.
Este é um assunto muito amplo mas que com o tempo vamos aprendendo cada vez mais.  
Para começar, existem inúmeros tipos diferentes de mediunidade:


https://espiritoinfinito.com/wp-content/uploads/2015/02/passe.png

  • EFEITOS FÍSICOS
  • VIDENTE
  • CURADORES
  • SONAMBÚLICOS
  • PSICÓGRAFOS
    Entre muitos outros...

Vale ressaltar que TODAS as pessoas possuem mediunidade e um médium pode ter MAIS DE UMA MEDIUNIDADE, mas isso não quer dizer que ele vai fazer uso de todas as que possui, e, muitas vezes, o médium nem sabe todas as mediunidades que tem.
Aprofundaremos mais esse assunto na sequência de reuniões que estamos tendo sobre Estudo da Mediunidade.
Esperamos vocês lá ! 😄


__________________________________________________________________________________


Estudo da Mediunidade

Olá Fraternos!
Nesse sábado (14/01/17) teremos reunião do FUJovens e, como já havíamos começado antes do recesso das reuniões, voltaremos a falar sobre Mediunidade e como funciona a interação do meio físico com o espiritual.
Para começar a entender sobre tudo isso é necessário que tenhamos as definições básicas bem assimiladas sobre as diferenças do que é mediunidade, matéria, espírito ou perispírito. Fizemos um breve resumo e esperamos que possa ajudar vocês a entender um pouco melhor.

MEDIUNIDADE - é a faculdade que serve de intermédio entre a dimensão que estamos e a outra dimensão. TODOS tem mediunidade para exercitar, com excessão dos deficientes mentais. Os deficientes mentais tem a mediunidade mas ela não pode ser exercitada.

MATÉRIA - é o corpo físico, funciona como roupa para o espírito e para o perispírito.

ESPÍRITO - é a parte inteligente, pensante. 

PERISPÍRITO -  ele serve de laço entre espírito e corpo físico, tem forma humana.

É importante lembrar também que após o desencarne o ESPÍRITO e o PERISPÍRITO abandonam o corpo físico e seguem juntos. 


Imagem meramente ilustrativa - http://visaoespiritabr.com.br/wp-content/uploads/2014/09/corpo-espirito-perispirito-3.jpg
Desejamos que esse pequeno resumo tenha ajudado, aprofundaremos o tema nas próximas reuniões. Esperamos vocês lá ! 😄

__________________________________________________________________________________

Palestra Leandro Karnal - Felicidade e Redes Sociais

Olá fraternos!
  Algumas semanas atrás, numa reunião pública da FUJ, nosso querido Mestre nos presenteou com um vídeo muito interessante à respeito da exposição nas redes sociais.
  O palestrante tem uma linguagem fácil e atual, além de  explorar situações cotidianas com uma boa dose de senso de humor.
  A palestra é excepcional, principalmente para nós que vivemos conectados no Facebook ou Instagram por exemplo, expondo nossas vidas. Será que não existem consequências físicas e/ou espirituais para isso? Vale a reflexão.
  
   


__________________________________________________________________________________

AVISO
Olá fraternos! 

Aguardamos vocês na próxima reunião 💙
Saudades!


__________________________________________________________________________________







__________________________________________________________________________________




Estamos muito animados para dar início ao nosso espaço jovem na FUJ. 
A partir de hoje, 01/12/2016, oficialmente, 
o nosso Grupo Espiritualista FUJovens ganha sua identidade na web:
 www.FUJOVENS.com



3 comentários:

  1. Olá, amigos! Este é mais um espaço democrático para que possamos interagir com todos nos mais diversos níveis de compreensão.

    Estamos juntos. Deus Conosco.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos jovens, que se unem para enriquecerem seus conhecimentos!! Que permaneçam na caminhada, aproveitando cada minuto a presença valiosa do nosso Mestre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mel, agradeço sua generosa visita e o carinhoso conselho aos nossos jovens. Volte sempre por aqui no cantinho deles. Mas, saiba que eles possuem acesso ao Blog como um topo e você poderá sempre encontrar participações e publicações deles por todo o Blog da FUJ, além do site deles: FUJovens.com

      Excluir